OPORTUNIDADES DE ALTO VALOR
Sou engenheiro mecânico e sempre tive uma paixão pela mecânica. Aos 16 anos, preparava meus motores DKW para corridas e fui até a Alemanha aprender com um engenheiro da Auto Union. Não entrei na faculdade que queria, nem no primeiro vestibular. Quando disse ao meu pai que queria estudar no MIT, ele riu. Na verdade, sempre fui um aluno mediano e hoje percebo que perdi muito tempo precioso. Fui um bagunceiro de família rica e tinha três carros aos 16 anos. Somente mais tarde percebi a falta de conhecimento e a dificuldade de aprender, o que aconteceu tarde demais. Sempre fui empresário, mas o despreparo para aprender limitou meu crescimento.
Nos anos 70, peguei uma representação de um data entry, na verdade, um microcomputador. Minha visão era vender máquinas, como as da IBM. Isso aconteceu antes do PC, quando Bill Gates ainda estava começando. Tentei aprender programação, mas meu cérebro não estava preparado para absorver aquele conhecimento. Poderia ter feito uma pós-graduação, poderia ter me aprofundado mais nos estudos e aproveitado melhor minha faixa etária entre 20 e 40 anos. Isso teria dado outra dimensão aos meus negócios.
Hoje, aos 78 anos, estudo muito e tenho grandes objetivos em andamento. O que vai faltar, realmente, é tempo. Se eu pudesse dar um conselho com base nos meus erros, seria: estude sempre, treine seu cérebro para aprender com mais facilidade, faça vários cursos paralelamente ao trabalho e se prepare para avançar.
Enquanto a força muscular tem limitações, o cérebro não tem limites. Novos conhecimentos geram novas conexões neuronais, aumentando a inteligência e expandindo sua capacidade de realização. Isso facilita ser convidado a melhores oportunidades e amplia a sua capacidade de enfrentar maiores desafios.
Desejo muito sucesso para você. Seu sucesso gera mais riqueza e qualidade de vida para todos